Texturas novas e cores pontuais

Texturas novas e cores pontuais

Dentre os pavilhões da Fiera Milano, a Eurocucina foi a que mais
me surpreendeu e estimulou durante a visita. O pavilhão exalou harmonia em seus lançamentos, e cada empresa contribuiu com uma pitada de personalidade em seus produtos. A cor usada há alguns anos de forma pontual se repete nesta edição. Tons de amarelo e azul brincam com madeiras e matizes off-white, fendi, chocolate e preto.
O vidro serigrafado chega para ficar e aporta nas bancadas da pia e do cooktop, criando um visual encantador. O acabamento mela-mínico continua com texturas cada vez mais próximas dos materiais verdadeiros, porém a laca se sobressai como acabamento superex-plorado. Hoje no Brasil temos várias empresas que oferecem acabamento em laca industrial, embora ainda haja resistência dos clientes, por duvidarem da funcionalidade desse material na cozinha. Com a Eurocucina, cada vez mais esse será o caminho adotado.

Outro detalhe é a retomada dos puxadores – item deixado para trás há alguns anos – de forma tímida, mas com personalidade. As barras continuam em alta. A diferença é a nova proposta de uso. Hoje são de alumínio e aparentes; na feira, voltam-se para dentro do armário, sumindo quase totalmente nas frentes de portas e gavetas.
Em desuso, a pedra natural cede espaço para o Silestone, que, além da praticidade, mostra infinitas possibilidades de acabamento, brilho e cores. Com certeza é o caminho certo e ecológico para o futuro. A madeira de demolição entra na cozinha contemporânea, suavizando a frieza da tecnologia do vidro, da laca e do Silestone, trazendo aconchego e sentimento.
Mas visitar a Eurocucina vai além de poder observar tendências, novas formas de projetar. Trata-se de um prazer ver as produções, os objetos e a beleza na montagem que cada fornecedor imprime à sua marca. Afinal, a criatividade só nos estimula a ser sempre muito mais do que podemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>