Uma visão do todo

■ Cozinhas unidas ao estar devem oferecer a possibilidade de, em certos momentos, ficarem isoladas. Portas de correr que se escondem atrás da parede quando abertas são ótimas soluções.
■ Antes de demolir paredes, é preciso fazer um estudo das colunas estruturais e do caminho das tubulações. Tais elementos construtivos não precisam ser alterados e podem aparecer como detalhes interessantes: basta assumi-los no ambiente. Por exemplo, é possível destacá-los pelo contraste de cores.

■ No lugar das paredes, panos de vidro. Mas cuidado ao integrar as áreas externas com o interior. Pense no paisagismo e no efeito que ele promove nas pessoas quando visto de dentro de casa. Um projeto e a manutenção constante das plantas são essenciais.
■ Com a evolução dos eletrodomésticos, que cada vez mais facilitam o preparo e a armazenagem dos alimentos, hoje as cozinhas são projetadas como áreas sociais. Bem distribuídas e com armários específicos para os novos equipamentos, prevêem espaço para reunir a família e os amigos, enquanto os anfitriões se ocupam com as panelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>