A decoração está perfeita

■ Para um bom resultado, analise a arquitetura, com os recortes e as reentrâncias do lugar. Depois, pense em quem vá usar o espaço, considere a faixa etária das pessoas e que tipo de atividade exercerão.
■ É importante também avaliar certos hábitos e prever pontos de luz específicos. Há quem gosta de ler na cama, fazer a barba no chuveiro, lidar com peças miúdas etc.
■ Uma iluminação agradável é aquela que clareia o ambiente sem ofuscar a visão das pessoas. Portanto, prefira luminárias que escondam a lâmpada, mas não comprometam sua luminosidade.

■ O ambiente torna-se mais envolvente quando iluminado de diferentes maneiras. Experimente criar um jogo de luz, direcionando fachos para o teto, o piso e as paredes.
■ Lembre-se de que, para iluminar locais com móveis escuros e piso preto, você precisa de mais luz em comparação com as salas onde o branco e os tons pastel predominam.
■ Para evitar sombra e palidez na hora da maquiagem, use próximo ao espelho uma mescla de lâmpadas fluorescentes e incandescentes.
■ Lâmpadas amareladas nos remetem ao nascer e ao pôr-do-sol, a em que estamos em repouso ou nos preparando para ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>